"Até que você torne a mente inconsciente consciente, ela direcionará sua vida e você chamará isso de destino." Carl Jung, autor de A Psicologia da Kundalini Yoga.
Nesta pequena postagem quero lhe ajudar a compreender o que é afinal a mente inconsciente. Quando você se alimenta, você conscientemente pensa em todas as reações químicas que é necessário o estômago produzir para iniciar o processo de digestão? E depois, quando o bolo alimentar alcança os intestinos, você precisa pensar nos movimentos peristálticos? Você precisa afinal pensar na troca gasosa que acontece constantemente em seus pulmões?
Acredito que todas as suas respostas à estas perguntas foram NÃO. Quem faz tudo isso é sua mente inconsciente à nível físico. A mente inconsciente é, para mim, o maior símbolo de amor em nossas vidas. Ela nos cuida de cada uma das nossas células para que tenha o melhor desempenho para uma vida feliz e plena. Citei somente questões fisiológicas que são fáceis de se perceber, porém o poder do inconsciente abrange muito mais, alcança os territórios das emoções e espírito, tanto interna quanto externamente, o que se chama de inconsciente coletivo - o grande causador de sincronicidades.
Com a prática de meditação contínua, as fronteiras entre o consciente e o inconsciente diminui e fica cada vez mais clara a sintonia em que ambas as partes alcançam para uma vida de plena felicidade e satisfação. Pratique meditação para que, se algo "errado" está acontecendo em sua vida, você possa conversar e negociar melhores ações e reações de seu inconsciente para que corrija seu caminho, pois o destino sempre estará em suas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário